Configurar conta de e-mail no Outlook 2007

Microsoft Outlook 2007 trata-se de um programa de gestão de e-mail utilizado  por empresas e utilizadores pessoais que lhe permite consultar, ler e responder aos seus e-mails. Com este artigo iremos demonstrar como configurar uma conta de e-mail no Outlook 2007

Configurar conta de e-mail:

1.Inicie o Outlook.

2. Clique no menu Ferramentas, e selecione a opção Definições de Conta.

3. Já na janela Definições de Conta clique na opção Novo

4. Selecione a opção Microsoft ExchangePOP3IMAP, ou HTTP, e clique Seguinte.

5. Na Configuração da Conta Automática, selecione a opção Configurar manualmente…..

6. Selecione a opção Correio Eletrónico da Internet e faça Seguinte

7. Nesta opção irá introduzir as informaçãoes da sua conta de e-mail e do servidor de recepçao e envio

Informação do Servidor:

Tipo de Conta: POP3
Servidor de Recepção ( POP3 ): mail.seudominio.com
Servidor de envio (SMTP): mail.seudominio.com

Informação de Inicio de Sessão
Nome Utilizador: e-mail@seudominio.com
Palavre-passe: password inserida na criação do dominio.

Clique em Mais Definições, e selecione a opção Servidor de Envio

Active a opção O meu Servidor de envio ( SMTP ) requer autenticação e selecione  Utilizar as mesmas definições do meu servidor de recepção de correio….. Click OK para sair

8. Clique em Seguinte e depois Concluir.

Sobre grandechefe

Autor de vários artigos sobre tecnologia. Trabalha na internet desde 2001 com experiência em registo e alojamento de domínios web.

Deixe seu comentário

*