Configurar conta de e-mail no Outlook 2010

Microsoft Outlook 2010 trata-se de outro programa de gestão de e-mail utilizado por empresas e utilizadores pessoais que lhe permite consultar, ler e responder aos seus e-mails. Com este artigo iremos demonstrar como configurar uma conta de e-mail no Outlook 2010

» Configuração de e-mail


1º Passo:
Abrir o Microsoft Outlook 2010.

2º Passo:
Clique no menu em Ficheiro e a seguir em Adicionar Conta.

3º Passo:
Na janela Configuração da Conta Automatica selecione a opção em Configurar Manualmente as definições……

4º Passo:
Na janela Escolher Serviço deixa por defeito a opção Correio Electronico da Internet. Clique em Seguinte para continuar

5º Passo:
Nesta opção Definições de Correio Electronico da Internet, irá inserir a informação do servidor de e-mail e dados de acesso a sua conta de e-mail.

– Nome Identificativo da sua conta de e-mail
– Endereço de Email completo: email@seudomínio.com
– Introduza o servidor de recepção de correio ( POP3 ) mail.seudomínio.com
– Introduza o servidor de envio de correio ( SMTP ) mail.seudomínio.com
– No campo Nome de Utilizador introduza endereço de e-mail completo email@seudomínio.com
– Inserir a palavra chave utilizada na criação da sua conta de e-mail.
– Selecione a opção Lembrar senha.
– retire a seleção da opção Testar as configurações da Conta clicando no botão Avançar
– Clique em Mais Definições e siga o exemplo na imagem abaixo.

Clique na opção Servidor de Envio e seleccione as opções: Meu servidor de envio (SMTP) requer autenticação e a opção: Utilizar as mesmas Definições do meu servidor de recepção de e-correio. Clique em OK.

6º Passo:
Irá aparecer a janela de Definições de Correio Electronico da Internet novamente, clique em Seguinte.

7º Passo:
Clique em Concluir para terminar

Sobre grandechefe

Autor de vários artigos sobre tecnologia. Trabalha na internet desde 2001 com experiência em registo e alojamento de domínios web.

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