Erro de Email: 550 Too many invalid recipients

Um dos grandes problemas que muitos utilizadores têm, são os erros de email, e o erro  abordamos hoje neste artigo é o famoso 550 Too many invalid recipients.

Mensagens que voltam para trás com erros na maioria das vezes em uma lingua estrangeira como o inglês, e quem não está habituado ou não tem a experiência suficiente, parece-lhe quase um aglomerado de palavras numa lingua estrangeira como o chinês.

O “550 Too many invalid recipients”, é um erro especifico de muitos servidores, e acontece só no caso de enviarmos uma mensagem para alguém, e o servidor de email desse alguém responde de volta com este erro.

O que quer então dizer este erro?
Existem 3 hipóteses:

1) O(s) endereço(s) de email para onde está a enviar o email (os endereços que estão no campo TO/PARA) têm um erro de digitação.
exemplo: em vez de escrever joao@site.com escreveu joaa@site.com

2) O(s) endereço(s) de email para onde está a enviar o email (os endereços que estão no campo TO/PARA) não existem.
Acontece, algumas vezes os endereços de email já não existirem.

3) Por fim, a última hipótese, o servidor de destino para onde estava a enviar a mensagem, achou que o conteúdo da mensagem era spam ou imprópria para ser recebida e rejeita com a mensagem de erro.

O que fazer nestes casos para ultrapassar esta situação?
Não há muito que se possa fazer, porque o erro é do servidor de email para onde estávamos a enviar. Pode-se verificar a hipótese 1 e 2, para termos a certeza que está tudo correcto e o endereço existe. E por fim se tudo ok, então tenta-se contactar telefonicamente a pessoa para quem queríamos enviar, para este falar com o administrador do servidor de email da conta dele, para que veja porque é que o servidor dele está a recusar a mensagem e a dar o erro.

Deixe seu comentário

*