Porque devo inserir o meu site no diretório?

Sabia que o Google posiciona melhor o seu site nas pesquisas mediante a quantidade e qualidade dos links que existirem para o seu site? Quer saber mais porque é que isso acontece? Então siga-nos nas próximas linhas.

Nunca se perguntou porque é que uns sites aparecem mais em cima e outros mais em baixo no Google? Porque é que uns aparecem sempre em posições relevantes e outros são quase impossíveis de encontrar? E como consequência disso uns fazem dinheiro e outros não…

A razão para isso acontecer é relativamente simples, chama-se autoridade e indexação dos motores de pesquisa. Dos muitos factores que compõem essa indexação e consequente posicionamento é regra assumida entre webmasters que sem dúvida alguma aquele que mais contribui para melhores posições é o chamado link building (construção de links).

Noutros artigos do rumonet abordaremos mais em pormenor o que é ao certo o link building e como o fazer correctamente. Para já, o que lhe interessa saber é que para o seu site obter melhores posições nos resultados do Google apenas o conseguirá fazer mediante recomendações, e por recomendações o Google entende links a apontar para um dos seus url’s. Depois, cada link não tem o mesmo valor e o mecanismo faz com que de forma compreensível, uma recomendação de um site com muito relevância tenha muito mais peso que uma que vem de um site semi-acabado ou que ninguém conhece.

Ao adicionar o seu site ao diretório rumonet está a fazer um óptimo serviço ao seu site. Por um lado cria visibilidade no nosso diretório para todos os nossos visitantes diários. Por outro, ganha uma “recomendação” com um esforço quase nulo bastando para isso adicionar o seu site aqui. Como lhe explicámos em cima, sendo o rumonet.pt um site que goza de alguma credibilidade, também este link será considerado importante para efeitos de indexação.

E agora? Do que está à espera? Adicione o seu site já no nosso diretório enquanto estamos abertos a inscrições livres.

Sobre Gonçalo Cabral

Autor de vários artigos sobre tecnologia e um fanático pela Briosa. Trabalha na internet desde 2005 com vários websites profissionais já concebidos. Dedica-se ao estudo de questões de usabilidade e interessa-se constantemente pelas evoluções na web.

Deixe seu comentário

*