Criar loja facebook grátis em 5 minutos

As redes sociais vieram e estão para ficar – pelo menos dentro daquilo que nos é possível ver nos dias de hoje.
Para isso vamos sugerir-lhe duas aplicações com algumas diferenças mas onde qualquer uma delas se pode adaptar ao fim que o amigo leitor deseja. A primeira é o Pavyment e a segunda é a LikeStore, duas plataformas muito interessante para criar a sua loja no facebook.Muitos tentam já instalar a sua loja no facebook, e sendo grátis ou paga, nem sempre é fácil escolher uma boa aplicação que cumpra essa função. A nossa missão no rumonet é essa, ajudá-lo com duas opções para criar a sua loja no facebook conforme as necessidades do seu negócio.

 Vantagens e desvantagens de cada uma das plataformas:

Payvment

  • Maior comunidade
  • Muito organizada
  • Até a uma loja sem limitações (Free)
  • CSV bulk import
  • Cupões desconto
  • Desvantagem: só tem linguagem inglesa

LikeStore

  • Em português
  • Menos dados de análise
  • Desconto exclusivo para quem fez like da página
  • Desvantagem: o pagamento tem de utilizar a plataforma Moip (cerca de 3% de comissão em cada pagamento)

Quando escolher o Pavyment e quando escolher a LikeStore?

Esta é uma questão que na investigação ficou simples para mim: escolha o Pavyment sempre que a sua loja não exija um tradução em Português, ou seja, quando for para mercados internacionais, caso contrário opte pela likeStore uma vez que apesar de não ter alguns pormenores do Pavyment está completamente traduzido em Português e nem a percentagem de cada transacção o faz perder essa vantagem.

Como configurar o Pavyment

1. Na página principal do site da plataforma clique em “Open a free store now“.

2. Clique em “Setup Store”

3. Preencha todos os dados de configuração e vá clicando em “Next”. Dúvidas em algum destes passos? Utilize a nossa caixa de comentários!

4. Clique em “Add products” e insira os produtos que deseja vender.

5. Passo final: Publique a sua loja. Neste passo terá de escolher a página onde quer ter a sua loja online e dar permissões à aplicação para controlar a sua página.

6. Publicada! A partir de agora poderá fazer a gestão completa da sua loja no painel de controlo ou aceder à mesma através de uma tab que será criada na sua página de facebook.

Teve dúvidas? Utilize a nossa caixa de comentários para as esclarecer!

Como configurar a LikeStore

Tal como o Pavyment, a LikeStore também é muito fácil de configurar.

1. No site da LikeStore, clique em “Crie a sua LikeStore”.

2. No menu início preencha os 5 requisitos para abrir a sua loja (Dados da loja, configurações de pagamento, página facebook, métodos de entrega(opcional) e inserção de produtos).

3. Escolha a página de facebook onde irá publicar a sua loja e… voilá! Está configurada a LikeStore.

Teve dúvidas? Utilize a nossa caixa de comentários para as esclarecer!

Sobre Gonçalo Cabral

Autor de vários artigos sobre tecnologia e um fanático pela Briosa. Trabalha na internet desde 2005 com vários websites profissionais já concebidos. Dedica-se ao estudo de questões de usabilidade e interessa-se constantemente pelas evoluções na web.

Comentários

  1. Ester Almeida diz:

    Boa tarde, acabei de criar uma loja LikeStore e estou com um problema: Quando vou cadastrar produtos, me diz que houve erro de comunicaçao com servidor e manda atualizar a pagina. Ja atualizei varias vezes e o erro continua. O codigo de erro que manda informar é:
    ac979291-ecb5-4daf-b605-9140cf9c9640
    o que fazer??

  2. Boa noite!
    achei baca a comparação que vocês fizeram sobre as duas plataformas. Agora, como conselho, além dessas duas opções vocês sugerem algum formato e/ou plataforma para empresas que estão começando agora e querem ter o mínimo de investimento?
    Obrigada!

    • Olá Carol,

      Por ser um post antigo só agora vimos o seu comentário. Em termos de plataforma de baixos custos qualquer uma delas é relativamente barata, mas a minha intuição diz-me que a sua procura é por uma loja que não seja de facebook, certo?

  3. Tenho que pagar quanto e para quem se optar por uma loja Pavyment? Caso optar por tipo LikeStore como é feito na prática ,a comissão vai para quem? é automático.Enfim dê-me um exemplo prático para entender os dois casos.

  4. Francisca Pereira diz:

    Já alguém testou esta plataforma Portuguesa? http://facestore.pt/

  5. Ola! Criei uma LikeStore e gostaria de cadastrar descontos nos meus produtos. Como faço isso? Só consigo cadastrar o desconto por curtir a página, mas não achei um meio de cadastrar desconto por produto. OBrigada!

Trackbacks

  1. […] votação está terminada e o tutorial sobre como criar uma loja no facebook já está disponível nos tutoriais Rumonet. Ficam os dados de voto para a posteridade e nos […]

Deixe seu comentário

*