Instalação do script WordPress

O WordPress é um sistema de gestão de conteúdo que lhe permite criar e manter, de maneira simples e robusta, todo o conteúdo de um site. Este script e grátis e esta disponível pata download aqui ( download )

Apos o download do script descompacte o ficheiro ZIP do wordpress e faça upload do conteúdo para o seu alojamento. Veja como efectuar o upload de ficheiros no artigo Instalar e configurar programa FTP

Instalação do wordpress

1. Apos o upload do wordpress execute a instalação no seu browser, colocando o endereço ( exemplo: www.seudominio.com/wordpress ) onde foi colocado o wordpress e siga as instruções para a instalação. Ira então obter a informação conforme indica a imagem:

Clique em CREATE A CONFIGURATION FILE para começar a instalação.

2. Apos o primeiro passo irá dar então inicio ao processo de instalação do WordPress. Clique em VAMOS A ISTO para continuar com a instalação

3. Neste passo irá introduzir a informação da base de dados ( veja aqui como criar uma base de dados no seu alojamento )

  • Nome da base de dados
  • Nome Utilizador da base de dados
  • Password da base de dados
  • Informação do servidor da base de dados.

Apos ter preenchido todos os campos indicados clique em SUBMETER para continuar.

Se precisar de de ajuda no preenchimento, comente para o podermos ajudar.

4. Apos a introdução dos dados da base de dados irá aparecer a mensagem mostrada na imagem em baixo. Clique em INSTALAR AGORA para continuar.

5. Ao chegar a este passo já terá praticamente terá concluído a instalação. Aqui irá introduzir o nome que pretende para o seu site e a password de acesso a administração do mesmo, bem como o endereço de e-mail que irá ser utilizado para recepção de informação relativa ao seu site. Depois de preenchidos todos os campos clique em INSTALAR WORDPRESS para continuar.

6. Tem neste momento o WordPress instalado no seu alojamento e já poderá a trabalhar no seu site. Clique em INICIAR SESSÃO para aceder a administração do site.

7. Nesta opção poderá então aceder a administração do site. Utilize a password que inseriu no passo 5 e o username também indicado.

8. Apos ter efectuado o acesso a administração do site, irá ter acesso a uma área de trabalho conforme mostra a imagem em baixo. Aqui poderá então começar a trabalhar no construção do seu site.

Sobre grandechefe

Autor de vários artigos sobre tecnologia. Trabalha na internet desde 2001 com experiência em registo e alojamento de domínios web.

Deixe seu comentário

*